EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10774
Tipo: Artigo de Evento
Título: MARKETING EDUCACIONAL APLICADO A INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS ATUANTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EM CURSOS NA ÁREA DE NEGÓCIOS
Autor(es): Dos Santos, Manuela Duran Alencar
Miyatake, Anderson Katsumi
Resumo: O marketing vem demonstrando cada vez mais participação no ramo educacional, e após a pandemia, o mesmo vem sendo utilizado como instrumento de estudo e pesquisa. Não é segredo que, com a evolução de novas tecnologias e o cotidiano cada vez mais corrido, muitas pessoas vêm buscando novas alternativas de alcançar o tão almejado sonho de conquistar o diploma de ensino superior e tendo que escolher entre o trabalho e os estudos. Desse modo, o presente projeto visa tratar o Marketing Educacional em Instituições de Ensino Superior Brasileiro na modalidade a distância e indicadores de crescimento do EAD (Educação a Distância) no país. O objetivo geral é compreender as práticas de Marketing aplicadas ao Ensino Superior Privado brasileiro que atuam na modalidade a distância. Os objetivos específicos são: compreender o Marketing Educacional em Instituições de Ensino Superior, apresentar a evolução do crescimento do ensino superior EAD nas instituições privadas do país e analisar as principais ferramentas de comunicação e estratégias que vem trazendo resultados positivos na captação e conversão de candidatos em alunos. Além disso, será estudado recursos didático-pedagógicos que fazem a diferença no ensino superior EAD do país, no qual através de uma pesquisa de campo com alunos de negócios da Unicesumar, verificaremos o nível de satisfação desses alunos com as ferramentas disponíveis pela a IES. Espera-se ao final da pesquisa conhecer as transformações nas práticas de Marketing relacionadas a modalidade de ensino a distância em instituições superiores privadas, e como tais práticas contribui na permanência de alunos.
Palavras-chave: Marketing
Estudo
EAD
Ensino Superior
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10774
Data do documento: 12-Dez-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
684214.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)185.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.