Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10675| Tipo: | Artigo de Evento |
| Título: | GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO EM LIFELONG LEARNING: UMA ANÁLISE TEÓRICA DAS POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES |
| Autor(es): | Sonoda, Camila Teixeira, Thaise Moser Perine, Antonio Carlos Prestes |
| Resumo: | O objetivo da presente pesquisa é descrever as vantagens do uso da técnica de gamificação, que utiliza a mecânica e os conceitos de jogos, como ferramenta estratégica aplicada no contexto de lifelong learning, isto é, um aprendizado contínuo, além da educação formal. Para isso, está sendo realizada uma pesquisa bibliográfica, do tipo exploratória, a partir de artigos científicos, periódicos e outros documentos disponíveis na base de dados do Google Acadêmico. Com essa pesquisa, espera-se encontrar estudos feitos a partir da aplicação real da gamificação em lifelong learning, bem como projeções baseadas em casos aplicados a outros contextos mais conhecidos, como a própria educação formal. Assim, serão analisadas as vantagens e desvantagens do uso da ténica para o aprendizado contínuo, com a finalidade de contribuir com a literatura existente sobre o tema e, por conseguinte, ampliar a base teórica para possíveis aplicações de técnicas relevantes na educação, para além das salas de aula. |
| Palavras-chave: | Aprendizado contínuo Educação Jogos |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
| Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10675 |
| Data do documento: | 4-Dez-2024 |
| Aparece nas coleções: | XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 684412.pdf | Trabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023) | 180.47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

