EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1065
Tipo: Artigo de Evento
Título: COMPARAÇÃO DO POTENCIAL GERMINATIVO DE SEMENTES DE SOJA TRATADAS INDUSTRIALMENTE, COM BASE NOS TESTES DE GERMINAÇÃO E EMERGÊNCIA
Autor(es): MATERA, Thaisa Cavalieri
PEREIRA, Lucas Caiubi
BRACCINI, Alessandro Lucca
GARCIA, Mayara Mariana
PIANA, Samara Cavalli
FERRI, Glaucia Cristina
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo comparar o potencial germinativo de sementes de soja tratadas industrialmente, com base no teste padrão de germinação e no teste de emergência. Para isso, o ensaio foi conduzido adotando-se o delineamento experimental inteiramente casualizado, com quatro repetições. Os resultados obtidos permitem concluir que a associação de fungicida, inseticida e fertilizantes afeta negativamente o percentual germinativo de sementes de soja. No entanto, menores variações deste potencial foram observadas no teste de emergência, ao passo que o teste de germinação apresentou maior sensibilidade aos produtos empregados nas caldas.
Palavras-chave: armazenamento
Glycine max
tratamento industrial de sementes
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1065
Data do documento: 24-Out-2017
Aparece nas coleções:X EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2017)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
epcc--79547.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no X Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2017)190.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.