Eventos de Iniciação Científica Encontro Internacional de Produção Científica - EPCC XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10602
Tipo: Artigo de Evento
Título: EMICIDA OU LEANDRO ROQUE? A FIGURA DO RAPPER E DO HIP HOP NA PUBLICIDADE BRASILEIR
Autor(es): DallAgnol, João Guilherme
Verner, Afonso Ferreira
Resumo: Esta pesquisa busca apresentar uma reflexão sobre o papel de Leandro Roque, o Emicida, na Publicidade e Propaganda brasileiras – o trabalho tem como foco o contexto de maior presença do Hip-Hop enquanto movimento nos comerciais veiculados no Brasil. Tomando como ponto de partida tal temática, a iniciativa primeiro apresenta um debate teórico sobre as relações e aproximações da Publicidade e Propaganda com a produção de anúncios e as marcas e, em seguida, reflete sobre tal aproximação ilustrada na figura de Emicida. O trabalho busca responder a seguinte questão: que papel o rapper Emicida desempenha enquanto ator publicitário? Entre os resultados esperados, este projeto visa oferecer uma discussão sobre a maior participação de rappers no mundo publicitário, relacionando este fenômeno ao crescimento do poder de compra das classes mais populares no Brasil registrado nas últimas décadas.
Palavras-chave: Emicida
Publicidade
Rapper
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10602
Data do documento: 2-Dez-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
683173.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023171.41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.