EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10280
Tipo: Artigo de Evento
Título: A RESPONSABILIDADE DO INFLUENCIADOR DIGITAL NA RELAÇÃO DE CONSUMO
Autor(es): Segala, Andressa Caroline Pedroso
Carvalho, Thomaz Jefferson
Resumo: O objetivo específico do presente trabalho é esclarecer e demostrar para consumidores, influenciadores, empresas e autoridades reguladoras, conceito e resultados, contribuindo para estabelecer diretrizes claras e eficazes que promovam uma relação de consumo mais justa, transparente e confiável no ambiente digital no que tange a responsabilidade dos influenciadores. Será analisado quem são os influenciadores digitais, bem como a sua relação com as empresas que os contratam e com os consumidores que os seguem e a responsabilidade civil dos influenciadores digitais em caso de danos causados aos consumidores.
Palavras-chave: Consumidores
Influência de decisão
Influência do marketing
Publicidade disfarçada
Responsabilidade das empresas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10280
Data do documento: 12-Nov-2024
Aparece nas coleções:XIII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (24 à 26 de Outubro de 2023)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
683994.pdfTrabalho apresentado no XIII Encontro Internacional de Produção Científica (24 a 26 de outubro de 2023)169.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.