01 - CAMPUS MARINGÁ 3. TESES E DISSERTAÇÕES CIÊNCIAS JURÍDICAS - PPGCJ
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1027
Tipo: Dissertação
Título: A colisão dos direitos fundamentais e da personalidade versus as mídias sociais
Autor(es): PUSSI FILHO, William Artur
Primeiro Orientador: FACHIN, Zulmar Antonio
Abstract: Com o objetivo de analisar a evolução dos meios de comunicação nas mídias sociais e sua relação com os direitos fundamentais e da personalidade, bem como sua possível violação, bem como seu desdobramento. Apresenta-se uma breve explanação do surgimento da rede mundial e evolução histórica desde os Direitos Humanos até os direitos da personalidade até os dias atuais, demonstra-se a sistematização e definição dos direitos da personalidade, como categoria própria e atributos relacionados à pessoa. Destaca-se a evolução da utilização da internet como difusora de notícias, e seu potencial explorado pela mídia, bem como a facilitação da divulgação de informações em análise com do número de pessoas que utilizam a Internet, que tem aumentado cada vez mais. Assim, ante a falta de regulamentação própria efetiva, da evolução rápida da mesma, da imprevisibilidade de casos de conflito de interesses, o ordenamento jurídico deverá aplicar nos casos concretos a ponderação entre valores para suprir os conflitos existentes. Diante destes fatos é que se apresenta a sistemática para o desenvolvimento do presente estudo.
Palavras-chave: Internet
mídias sociais
ponderação
violação dos direitos da personalidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1027
Data do documento: 1-Jan-2018
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS JURÍDICAS - PPGCJ

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WILLIAM ARTUR PUSSI FILHO.pdfDissertação apresentada ao Centro Universitário Cesumar de Maringá (UniCesumar), como requisito para obtenção do título de Mestre em Ciências Jurídicas1.58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.