CAMPUS CURITIBA 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10035
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Museu da história da mulher afrodescendente
Autor(es): Dias, Tatiane Elizandra dos Anjos
Primeiro Orientador: Patron, Rita
Resumo: As mulheres afrodescendentes no Brasil, hoje, enfrentam várias problemáticas estruturais na sociedade, tais como o racismo e machismo, cujos índices de feminicídio são maiores entre as mulheres negras. O mesmo acontece com as mulheres de baixa renda, mas isso não é de hoje. Esta pesquisa apresentará a escravidão pelo olhar da mulher escravizada e a importância de contar a história real de um período desumano da história brasileira. Também será apresentada uma proposta para um projeto de um Museu da História da mulher negra. Para isso, será realizado o método de pesquisa exploratória nas bibliografias com o tema da escravidão com foco na mulher escravizada, para então entender os sentimentos e fatos ocorridos na época, para embasamento do memorial com arquitetura sensorial. Também será apresentado o estudo do entorno onde será implantado o museu, visando trazer soluções assertivas para com o tema e área.
Palavras-chave: Arquitetura Sensorial
Escravidão
Empoderamento Feminino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Dias, Tatiane Elizandra dos Anjos. Museu da história da mulher afrodescendente. 52 p. Unicesumar: Curitiba, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/10035
Data do documento: 1-Fev-2024
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tatiane Elizandra dos Anjos Dias. Museu da história da mulher afrodescendente - TCC..pdfTrabalho de Conclusão de Curso79.02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.