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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3587
Tipo: | Artigo |
Título: | POLÍTICAS PÚBLICAS E A AVALIAÇÃO EXTERNA: A PROVA BRASIL COMO UMA FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO OU DETERIORAÇÃO DA EDUCAÇÃO? |
Autor(es): | LANDIM, Lidiane Gomes Paes SANTOS, Re nata Oliveira dos BURCI, Taissa Vieira Lozano OLIVEIRA, Patrícia L. L. Mertzig Gonçalves de MENDONÇA, Camila Tecla Mortean OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre as políticas públicas educacionais e sua relação com a avaliação externa a Prova Brasil. Este assunto tem ganho um lugar de destaque nas discussões de especialistas em educação, assim como em reuniões docentes, de como a avaliação externa pode contribuir para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. Para o desenvolvimento deste trabalho, de cunho qualitativo, foi utilizado o referencial teórico- metodológico do Materialismo Histórico- Dialético, a leitura dos documentos da Prova Brasil,entre outros referenciais e a análise dos elementos propostos pela pesquisa. Nesse sentido, espera- se compreender de que forma esse tipo de avaliação pode ser pensada, relacionado ao contexto de uma aquisição de conhecimento significativo. |
Palavras-chave: | Políticas públicas Educação Avaliação externa Prova Brasil |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3587 |
Data do documento: | 29-Out-2019 |
Aparece nas coleções: | XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TAISSA VIEIRA LOZANO BURCI.pdf | Trabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019) | 191.05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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