UNIASSELVI CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI DE BRUSQUE - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9918
Tipo: Artigo
Título: Marketing eleitoral: análise das campanhas em meio à pandemia do COVID-19.
Autor(es): Tomazoni, Juliana
Resumo: O mundo vem enfrentando a pandemia do novo coronavírus a COVID-19, e nesse ano em todo o Brasil ocorreram as eleições municipais. Os candidatos para prefeitos e vereadores tiveram um grande desafio, fazer as campanhas eleitorais em um cenário atípico, onde como medida preventiva o distanciamento social é imposto. Diante disso as novas tecnologias ganham forças, e as redes sociais passam a ser um destaque no marketing eleitoral e como efeito colateral vem o crescimento das notícias falsas chamadas de Fakes News.
Abstract: The world has been facing the pandemic of the new coronavirus COVID-19, and this year in all of Brazil the municipal elections took place. The candidates for mayors and councilors had a great challenge, to make the electoral campaigns in an atypical scenario, where as a preventive measure the social distance is imposed. Faced with this, new technologies gain strength, and social network become a highlight in electoral marketing and as a side effect comes the growth of fake news called Fakes News.
Palavras-chave: Marketing Eleitoral
Covid-19
Redes Sociais
Fake News
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9918
Data do documento: 12-Set-2023
Aparece nas coleções:CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI DE BRUSQUE - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juliana Tomazoni - Artigo de Publicidade e Propaganda.pdfArtigo apresentado ao curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque.334.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.