UNIASSELVI CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI DE BRUSQUE - PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9917
Tipo: Artigo
Título: Um estudo sobre a influência das imagens em anúncios no processo de decisão de compra do consumidor
Autor(es): Batistoti, Jonathan
Resumo: No decorrer dos anos, as imagens ganharam extrema importância na transmissão da mensagem, sendo assim, a imagem em um anúncio publicitário se tornou parte fundamental no discurso persuasivo. Independente do apelo ao consumo que cada veículo de comunicação utiliza, as imagens sempre serão aliadas indispensáveis do anúncio e estarão diretamente relacionadas à decisão de compra do consumidor. O objetivo desta pesquisa é apresentar um estudo sobre como as imagens podem influenciar no imaginário dos indivíduos, culminando a sua decisão de compra e como os profissionais na área de comunicação devem estar diligentes ao atual cenário da comunicação.
Abstract: Over the years, images have gained extreme importance in conveying the message, so the image in an advertisement has become a key part of persuasive speech. Regardless of the appeal to consumption that each media outlet uses, images will always be indispensable allies of the advertisement and will be directly related to the consumer's purchase decision. The purpose of this research is to present a study on how images can influence the imagination of individuals, culminating their decision to purchase and how professionals in the area of communication must be diligent in the current scenario of communication.
Palavras-chave: Decisão de compra
Anúncios
Comunicação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9917
Data do documento: 12-Set-2023
Aparece nas coleções:CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIASSELVI DE BRUSQUE - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jonathan Batistoti - Artigo de Publicidade e Propaganda.pdfArtigo apresentado ao curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque.324.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.