01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA
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Tipo: Artigo
Título: O acesso ao diagnóstico genético através da rede privada e rede pública do nosso país.
Autor(es): COSTA, Weverton Pereira Fernandes
Primeiro Orientador: BERTONCIN, Ana Paula dos Santos
Resumo: Os avanços na área de diagnósticos genéticos, permitiram que os testes genéticos se tornassem uma ferramenta clínica com enorme potencial no diagnóstico e monitorização de doenças, sendo expectável, que estes constituam o futuro da medicina personalizada. A realização do presente trabalho pretende, demonstrar a importância dos testes genéticos na prática clínica, bem como, repassar que hoje podemos ter acesso ao diagnóstico genético através da rede privada, operadoras de saúde e da rede pública. No que respeita à metodologia, realizou-se uma pesquisa de revisão acerca do mercado de diagnósticos genéticos nos últimos anos no Brasil. Os resultados demonstraram que a análise molecular de doenças genéticas vem sendo cada vez essencial para um diagnóstico diferencial. E saber onde realizá-las permitem antecipar, prevenir, tratar e até curar uma série de problemas mais graves. Este Paper Científico destacou, potencialmente, o impacto do diagnóstico genético nas doenças humanas, como as demais inovadoras aplicações no diagnóstico e monitorização. Em suma, a aplicação do conhecimento, relativo ao mercado de diagnósticos genéticos e onde podemos ter acesso ao diagnóstico pode oferecer melhorias na saúde pública, antecipar o diagnóstico de doenças mais graves e ter um aconselhamento genético familiar mais assertivo
Palavras-chave: testes genéticos
medicina personalizada
DNA
aconselhamento genético
CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: COSTA, Weverton Pereira Fernandes. O acesso ao diagnóstico genético através da rede privada e rede pública do nosso país. 17f. Universidade Cesumar - Unicesumar, Recife-PE, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9709
Data do documento: 18-Nov-2022
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