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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9707
Tipo: | Artigo |
Título: | Limitações da metodologia tradicional para o ensino-aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista e práticas pedagógicas de ensino inclusivas. |
Autor(es): | WACHHOLZ, Vanessa Kariny |
Primeiro Orientador: | BERTONCIN, Ana Paula dos Santos |
Resumo: | O presente texto tem como objetivo avaliar as limitações do método tradicional de ensino para a aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista e analisar e propôr práticas pedagógicas que contribuam para o ensino-aprendizagem desses alunos no ensino regular, viabilizando a educação inclusiva. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi uma revisão e análise bibliográfica de materiais disponibilizados gratuitamente seguida da elaboração do texto. Com a execução deste trabalho concluiu-se que a metodologia tradicional de ensino não contribui com a aprendizagem do aluno autista, ela é limitante e excludente. Para que o acesso à educação seja possível para os alunos dentro do espectro, para que o ensino regular seja realmente inclusivo, é necessário adotar a metodologia ativa, bem como promover alguns ajustes nas práticas pedagógicas voltadas para o ensino desses alunos e a flexibilização curricular é importante neste processo. Conhecer o quadro clínico do aluno autista ajuda a escolher uma abordagem mais assertiva e fazer as adaptações necessárias que farão atingir o objetivo principal, o aprendizado, e promover mais autonomia para esses alunos. |
Palavras-chave: | autismo autonomia cérebro padrões |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Citação: | WACHHOLZ, Vanessa Kariny. Limitações da metodologia tradicional para o ensino-aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista e práticas pedagógicas de ensino inclusivas. 11f. Universidade Cesumar - Unicesumar, Piraquara- PRA, 2022. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9707 |
Data do documento: | 18-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC Artigo5.pdf | WACHHOLZ, Vanessa Kariny. Limitações da metodologia tradicional para o ensino-aprendizagem de alunos com transtorno do espectro autista e práticas pedagógicas de ensino inclusivas. 11f. Universidade Cesumar - Unicesumar, Piraquara- PRA, 2022. | 343.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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