01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9705
Tipo: Artigo
Título: Estudos das novas tecnologias aplicadas no ensino de anatomia humana nas escolas: uma revisão de literatura
Autor(es): FERRARESI, Natália
Primeiro Orientador: BERTONCIN, Ana Paula dos Santos
Resumo: O ensino de anatomia humana nas escolas tem por muitas das vezes se tornado uma disciplina maçante e teórica, com isso, novas alternativas e tecnologias podem transformá-la em divertida e interativa para os estudantes. Portanto, esse trabalho tem o intuito de analisar e sintetizar alguns estudos nessa área, mostrando os principais desafios e as alternativas que alguns professores criativos encontraram, para incentivar a criatividade dos alunos. Nesses artigos foram feitas as intercalações do próprio conhecimento corporal do aluno e do ensino da anatomia, com a utilização de jogos e tecnologias sobre o corpo humano, para assim construir o próprio conhecimento do estudante.
Palavras-chave: biologia
corpo humano
professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: FERRARESI, Natália. Estudos das novas tecnologias aplicadas no ensino de anatomia humana nas escolas: uma revisão de literatura. 7f. Universidade Cesumar -Unicesumar, Araguari- MG, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9705
Data do documento: 18-Nov-2022
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Artigo3.pdfFERRARESI, Natália. Estudos das novas tecnologias aplicadas no ensino de anatomia humana nas escolas: uma revisão de literatura. 7f. Universidade Cesumar -Unicesumar, Araguari- MG, 2022.312.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.