Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9705
Tipo: | Artigo |
Título: | Estudos das novas tecnologias aplicadas no ensino de anatomia humana nas escolas: uma revisão de literatura |
Autor(es): | FERRARESI, Natália |
Primeiro Orientador: | BERTONCIN, Ana Paula dos Santos |
Resumo: | O ensino de anatomia humana nas escolas tem por muitas das vezes se tornado uma disciplina maçante e teórica, com isso, novas alternativas e tecnologias podem transformá-la em divertida e interativa para os estudantes. Portanto, esse trabalho tem o intuito de analisar e sintetizar alguns estudos nessa área, mostrando os principais desafios e as alternativas que alguns professores criativos encontraram, para incentivar a criatividade dos alunos. Nesses artigos foram feitas as intercalações do próprio conhecimento corporal do aluno e do ensino da anatomia, com a utilização de jogos e tecnologias sobre o corpo humano, para assim construir o próprio conhecimento do estudante. |
Palavras-chave: | biologia corpo humano professores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Citação: | FERRARESI, Natália. Estudos das novas tecnologias aplicadas no ensino de anatomia humana nas escolas: uma revisão de literatura. 7f. Universidade Cesumar -Unicesumar, Araguari- MG, 2022. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9705 |
Data do documento: | 18-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - LICENCIATURA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Artigo3.pdf | FERRARESI, Natália. Estudos das novas tecnologias aplicadas no ensino de anatomia humana nas escolas: uma revisão de literatura. 7f. Universidade Cesumar -Unicesumar, Araguari- MG, 2022. | 312.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.