EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9625
Tipo: Artigo de Evento
Título: ARMAZENAMENTO DE SEMENTES DE TRIGO EM DIFERENTES EMBALAGENS
Autor(es): WENNECK, Gustavo Soares
OLIVEIRA, Giovanna Gabriela de
SÁ, Nathália de Oliveira
ARAÚJO, Larissa Leite de
PEREIRA, Gustavo Lopes
SAATH, Reni
Resumo: O armazenamento de sementes pode influenciar na germinação, com consequência diretas no valor comercial e potencial produtivo da lavoura. O estudo teve como objetivo analisar a utilização de diferentes embalagens no armazenamento de sementes de trigo. O experimento foi conduzido em delineamento casualizado, com quatro embalagens (saco plástico, ráfia, PET e Kraft) e cinco repetições. As sementes de trigo foram tratadas com inseticida e armazenadas nas diferentes embalagens, em ambiente sem controle de temperatura e umidade relativa, durante um ano. Foram avaliados, após o armazenamento, o teor de água, a condutividade elétrica e a germinação. Os dados foram submetidos a análise de variância e comparados pelo teste Tukey com 5% de significância. O teor de água foi superior nas sementes armazenadas em saco plástico e PET. Sementes armazenadas em saco plástico apresentaram menor condutividade elétrica e maior germinação.
Palavras-chave: Condutividade elétrica
Germinação
Teor de água
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9625
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gustavo Soares Wenneck.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)449.36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.