Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9531
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | MATEMÁTICA E INCLUSÃO: ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
Autor(es): | TIEPPO, Elisangela EMILIANO, Alisson Lima |
Resumo: | Na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, a inclusão de alunos com deficiência intelectual está cada vez mais presente. Esta pesquisa tem como objetivo realizar um estado do conhecimento sobre pesquisas desenvolvidas em nível de mestrado e doutorado que possuam como objeto de investigação o processo de ensino e aprendizagem de Matemática para alunos com deficiência intelectual na educação infantil e ensino fundamental anos iniciais. O trabalho será de cunho qualitativo e os dados serão coletados por meio da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Para a organização e análise dos dados será utilizada a Análise de Conteúdo. Para os resultados, são esperadas contribuições ao trabalho do pedagogo nas séries iniciais do ensino fundamental e na educação infantil, no que tange a mediação da aprendizagem de Matemática para alunos com deficiência intelectual. |
Palavras-chave: | Educação matemática Deficiência intelectual Educação infantil Ensino fundamental |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9531 |
Data do documento: | 19-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Elisangela Tieppo.pdf | Trabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021) | 479.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.