Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9514
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA ABORDAGEM DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL |
Autor(es): | GIMENES, Éder Rodrigo GABRIEL, Maria Cristina CASINI, Júlia Fernanda Mariotto MOREIRA, Elcio João Gonçalves BENATTI, Lucas Men |
Resumo: | Este trabalho trata de relato de experiência de estratégias didáticas desenvolvidas na disciplina “Seminário Temático em Saúde, Educação e Habitação” do curso de bacharelado em Serviço Social da EAD da Universidade Cesumar (Unicesumar), tendo como foco a população em situação de rua. Diante do exposto, seu objetivo é apresentar os objetos de aprendizagem utilizados para a conformação da abordagem de acadêmicos do curso de Serviço Social sobre a população em situação de rua no Brasil. Como resultado, destacamos a alteração das percepções inicialmente oferecidas pelos acadêmicos sobre a referida população, compreendida como portadora de direitos e como objeto de intervenção de assistentes sociais. |
Palavras-chave: | Educação a distância Educação a distância Metodologias ativas Objetos de aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9514 |
Data do documento: | 19-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Éder Rodrigo Gimenes.pdf | Trabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021) | 798.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.