Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9465
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | OS OBJETIVOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EXPRESSOS EM TESES E DISSERTAÇÕES DE PORTUGAL DEFENDIDAS ENTRE 2010 A 2019 |
Autor(es): | WENDLING, Cléria Maria VARELA, Paulo MALACARNE, Vilmar |
Resumo: | Nesta pesquisa buscamos identificar os movimentos do ensino de ciências e os objetivos e finalidades para o primeiro ciclo da educação básica de Portugal presentes no discurso acadêmico daquele país. Para tanto, realizamos uma pesquisa documental em 16 teses e dissertações sobre o Ensino de Ciências defendidas no período de 2010 a 2019 em Portugal. Os resultados apontaram que o slogan “literacia científica” é bastante frequente na produção cientifica do país, bem como os objetivos de formação para cientistas, formação para a cidadania e a relação ciência, tecnologia e sociedade são os mais defendidos nos documentos analisados. |
Palavras-chave: | Ensino de ciências Literacia científica Educação básica |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9465 |
Data do documento: | 19-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cléria Maria Wendling.pdf | Trabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021) | 543 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.