01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC AGRONOMIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9335
Tipo: TCC
Título: Levantamento, diagnóstico e planejamento das fazendas Cravinho e Santa Terezinha
Autor(es): ZILIO, Felipe Gomes
Primeiro Orientador: RIBEIRO, André Costa
metadata.dc.contributor.referee1: PACCOLA, Edneia Aparecida de Souza
metadata.dc.contributor.referee2: GASPAROTTO, Francielli
metadata.dc.contributor.referee3: RIBEIRO, André Costa
Resumo: O presente estudo teve por objetivo apurar, diagnosticar e propor soluções para melhorar a gestão das atividades desenvolvidas nas propriedades fazenda Cravinho e fazenda Santa Terezinha. Ambas propriedades estão localizadas no município de Quinta do sol, região noroeste do estado do Paraná, contando com a produção de soja, milho e gado de corte. Levantou-se informações referentes ao solo, clima, recursos disponíveis na propriedade, metodologia de manejo, benfeitoras e maquinários, mão de obra. Baseado nessas informações obteve-se um diagnóstico que apontou problemas no manejo, na implantação das culturas, na qualidade da água consumida nas propriedades, na armazenagem de embalagens de defensivos agrícolas, na falta de organização burocrática e financeira, assim como uma baixa produção no gado de corte. Para melhorar, criou-se um planjemaneto para reverter e regularizar esses problemas, que, inevitavelmente, limitam a eficiência das propriedades.
Palavras-chave: grãos
gado de corte
quinta do sol
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: ZILIO, Felipe Gomes. Levantamento, diagnóstico e planejamento das fazendas Cravinho e Santa Terezinha. 127f. 2022. Unicesumar - Universidade Cesumar de Maringá, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9335
Data do documento: 11-Mar-2022
Aparece nas coleções:AGRONOMIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão de Curso TCC.pdfTrabalho de conclusão de curso de graduação apresentado ao Centro de Ciências Exatas Tecnológicas e Agrárias da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, como requisito parcial para a obtenção do título de Engenheiro Agrônomo, sob a orientação do Prof. Dr. André Costa Ribeiro10.63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.