CAMPUS CURITIBA 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9322
Tipo: Artigo
Título: Estudo para aplicações de conceitos e metodologia da engenharia civil para otimização dos níveis de CO2 na atmosfera.
Autor(es): FERREIRA, Lilian
Primeiro Orientador: WOLF, Jairo Muller
Resumo: Um desafio para as organizações é a melhoria da qualidade e da produtividade, cumprir prazos de entrega, reduzindo custo, independente de dimensão, para que possa obter um diferencial competitivo. O crescimento contínuo traz novos modais de mobilidade, bem como a aplicabilidade de projetos estruturados com foco na sustentabilidade, atacando os aspectos e impactos gerados pela necessidade das pessoas. Serão apresentados conceitos, mostrando a evolução dos projetos de engenharia civil e suas ligações com a mobilidade. Também descreve-se propostas de implantação do melhora da mobilidade urbana em região movimentada de Curitiba-Pr, apresentando propostas de avanços na urbanização, arborização e infraestrutura. O que se propõe é mostrar a prioridade na modernização dos espaços de circulação das pessoas e, a partir desta análise, o envolvimento de diversos setores como um fator para que os projetos possam tornar-se viáveis e serem realizados. Para este estudo buscou-se analisar focando os conhecimentos da Engenharia Civil, soluções sustentáveis para reduzir a emissão de CO2 no cruzamento das Avenidas República Argentina com a Presidente Kennedy.
Abstract: A challenge for the organizations is to increase quality and productivity, meet delivery deadlines , reducing cost, whatever its size, so can get a competitive edge . The continuous improvement to bring new mobility modes, as well as the applicability of structured projects focused on sustainability, attacking the aspects and impacts generated by people's needs. Will be presented aspects, showing the evolution of civil energy projects and their links with mobility. It also describes proposals for the implementation of improved urban mobility in a busy region of Curitiba-Pr, showing purposes of advances with urbanization, afforestation and infrastructure. What is purposed It shows the need to modernize the spaces for people's circulation and, from this analyze, the involvement of different sectors as a key factor for the projects can be viable and realized. For this study sought to analyze within the knowledge of Civil Engineering, sustainable solutions to reduce CO2 emissions at the intersection of Avenidas Republic Argentina with President Kennedy.
Palavras-chave: Poluentes
emissões
qualidade
melhoria contínua
projetos
mobilidade urbana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: FERREIRA, Lilian. Estudo para aplicações de conceitos e metodologia da engenharia civil para otimização dos níveis de CO2 na atmosfera. 48f. 2022.Unicesumar - Universidade Cesumar de Maringá. 2022
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9322
Data do documento: 2-Mar-2022
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfArtigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia Civil da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em Engenharia Civil, sob a orientação do Prof. Dr. Jairo Muller Wolf.2.51 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.