01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9078
Tipo: Artigo
Título: Arquitetura e urbanismo aplicados ao desenvolvimento de jogos digitais
Autor(es): LOUZADA, Luiz Felipe dos Santos
Primeiro Orientador: ALVES, Paulo Renato de Castro
metadata.dc.contributor.referee1: ALVES, Paulo Renato de Castro
metadata.dc.contributor.referee2: VIEIRA, Fernanda Di Benedetto
metadata.dc.contributor.referee3: MOREIRA, Fabia Rosas
Resumo: Este trabalho tem como intenção explorar as formas com as quais a Arquitetura e Urbanismo dialogam com os jogos digitais e os jogadores, além das funções e etapas em que arquitetos podem trabalhar e contribuir para o desenvolvimento de um jogo bem como o tipo de experiência que um espaço digital pode oferecer, quando devidamente planejado por um profissional especializado. Através dos capítulos serão evidenciados por meio de dados e con-ceitos como o desenvolvimento de jogos é um meio de atuação promissor para arquitetos e urbanistas, também serão feitas análises de obras em vários segmentos da arte, bem como o estudo de caso de um jogo em específico (Control) e uma pesquisa realizada com 3 públicos alvos distingues, para que se possa por fim, estabelecer o tipo de relação que a arquitetura possui e pode vir a possuir no desenvolvimento de jogos a fim de que mais profissionais pos-sam se aprofundar nesta área.
Abstract: This paper will explore the ways in which Architecture and Urbanism dialogues with digital games and players, as well as the functions and stages in which architects can work and contribute to the development of a game and the kind of experience that a digital space can offer, when properly designed by a specialized professional. Through the chapters, it will be shown through data and concepts how game development is a promising way of working for architects and city planners. We will also analyze works in several art segments, as well as the case study of a specific game (Control) and a survey conducted with three different target audiences, so that we can finally establish the kind of relationship that architecture has and may have in the development of games, in order that more professionals may approach this field.
Palavras-chave: Level Design
Ambiente virtual
Design de ambientes
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: LOUZADA, Luiz Felipe Dos Santos. Arquitetura e urbanismo aplicados ao desenvolvimento de jogos digitais. 68f. 2021. Unicesumar - Universidade Cesumar de Maringá, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9078
Data do documento: 15-Dez-2021
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC.pdfArtigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Cesumar – UNICESUMAR como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação do Prof. Paulo Renato de Castro Alves.4.84 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.