EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9039
Tipo: Artigo
Título: NOVA REALIDADE EM TEMPOS DE COVID-19 NO CURSO TÉCNICO EM MASSOTERAPIA DO IFPR LONDRINA
Autor(es): BRAZ, Ana Carolina de Athayde Raymundi
CARDEAL, Adriane de Lima
FERNANDES, Juliana Gomes
PEREIRA, Rafael Mendes
PINTO, Roberta Ramos
ALENCAR, Tatiane Romanini Rodrigues
Resumo: Diante da crise mundial em decorrência da pandemia de Coronavírus, estados e municípios suspenderam suas atividades escolares e educacionais, integrando o conjunto de ações com o objetivo de atenuar o impacto sanitário da doença e conter a disseminação da COVID-19. Muitas foram as discussões a respeito da oferta de atividades não presenciais, pelos docentes do Curso Técnico em Massoterapia do Instituto Federal do Paraná – Campus Londrina. Houve a compreensão de que as transformações deste período e a nova realidade vivenciada pelos estudantes do Curso evidenciaram a necessidade de criar estratégias, para que o processo de formação não fosse interrompido em sua totalidade. Desta forma, considerando as resoluções e organização Institucional para o momento, apresentou-se o projeto “Ações educativas da Massoterapia: nova realidade em tempos de COVID-19”, com proposta de dar continuidade ao processo de formação dos estudantes do curso por meio de atividades de revisão de conteúdos, e ainda, palestras com assuntos pertinentes a formação, ministradas de forma remota e online, não apenas por docentes do Curso, mas também, por profissionais de grande importância na área. Com isso, foi possível manter o vínculo com os estudantes matriculados, estimulando a aprendizagem e acesso a conhecimentos.
Palavras-chave: Aulas remotas
Formação profissional
Pandemia coronavírus
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9039
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Carolina de Athayde Raymundi Braz2.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)631.84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.