EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9032
Tipo: Artigo
Título: AÇÃO EM SAÚDE COM IDOSOS NO ÂMBITO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Autor(es): KUBIAK, Amanda Verbanek
COSTA, Roberta Rodrigues
BOLSONI, Ludmila Lopes Maciel
Resumo: Com o passar dos anos tivemos uma transição demográfica, alterando a estrutura etária da população. Com essa alteração ocorreu a inversão de doenças, prevalecendo as doenças crônicas como Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. Este estudo consiste em um relato de experiência que descreve aspectos vivenciados pelos autores, na oportunidade de acompanhar e implementar ação de promoção da saúde, com o público alvo de idosos hipertensos e diabéticos que moram na região do Jardim São Silvestre, localizado em Maringá, Paraná. A ação em saúde contou com a participação de 32 idosos, o resultado principal foi a conscientização sobre promoção de hábitos saudáveis na vida dos idosos. Concluímos que os objetivos foram alcançados, pois conseguimos atender o grupo prioritário que eram os idosos e conseguimos atuar com as intervenções programadas.
Palavras-chave: Educação em saúde
Idoso
Diabetes mellitus
Hipertensão arterial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9032
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amanda Verbanek Kubiak2.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)364.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.