EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9023
Tipo: Artigo
Título: AS LIÇÕES APRENDIDAS DE UM SQUAD RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA PME DE CONSULTORIA NA ÁREA DE TI
Autor(es): TEIXEIRA, Amanda Carolina
TENÓRIO, Nelson
URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
Resumo: A Gestão do Conhecimento está relacionada ao aumento da eficiência operacional interna das organizações e à criação de valor aos clientes. Considerando que as PMEs tem relevância nas economias e são empresas de elevado dinamismo, eficiência, inovação e capacidade de adaptação e resposta, a implementação da GC torna-se crucial para que se mantenham competitivas no mercado. O objetivo deste trabalho foi identificar as lições aprendidas de um Squad responsável pela implementação da GC em uma PME da área de consultoria em TI localizada em São Paulo. Trata-se de uma pesquisa exploratória de análise descritiva que se utilizou da etnografia. Os resultados desta pesquisa mostram como as lições aprendidas estão relacionadas aos fatores críticos de sucesso da implementação da GC, o que reforça a avaliação desses fatores nas organizações antes de entabular um projeto como esse.
Palavras-chave: Etnografia
Fatores críticos de sucesso
Gestão do conhecimento
Lições aprendidas
PMEs
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/9023
Data do documento: 19-Out-2021
Aparece nas coleções:XII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica (19 à 21 de Outubro de 2021)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amanda Carolina Teixeira.pdfTrabalho apresentado no XII Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 21 de outubro de 2021)291.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.