CAMPUS CURITIBA 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/8985
Tipo: TCC
Título: Centro de Educação alimentar sustentável: restaurante - escola
Autor(es): FÉLIZ, Luiz Fernando
Primeiro Orientador: NUNES, Tatiane Ingrid
Resumo: A educação sobre a alimentação consciente, saudável e sustentável faz parte das discussões sobre a forma em que o mundo produz, alimenta-se e descarta sua alimentação. Suprir a demanda da alimentação mundial distribuindo-a igualmente mantendo sua qualidade nutritiva, sem demandar de mais áreas de produção, prejudicando o meio ambiente, é um dos desafios que os países enfrentam, em destaque os subdesenvolvidos. O objetivo geral da pesquisa é entender as necessidades alimentícias da população brasileira e da sociedade curitibana, suas deficiências em relação ao consumo, além de coletar informações sobre os aspectos físicos e funcionais de um edifício, para o desenvolvimento de espaços de pesquisa, preparo e estudo da alimentação. Fundamentando assim a implantação da proposta de projeto arquitetônico do Centro de Educação Alimentar Sustentável: Restaurante – Escola e aplicando na prática, métodos de produção sustentáveis, consumo conciente, manuseio e aproveitamento dos alimentos. Fornecendo além do aprendizado pela escola, o seu resultado, a alimentação de qualidade e de preços acessíveis oferecidos pelo restaurante, garantindo a qualidade nutritiva alimentar à população em suas diversas peculiaridades culturais. Considerando a pesquisa através estudos de caso, características arquitetônicas, especificidades técnicas e ambientais. Elaborando um programa completo para o pleno funcionamento do centro, oferecendo a profissionais da área da gastronomia, estudantes e cozinheiros, espaços adequados para consolidação dos estudos, à sociedade, o espaço para usufruir do produto gerado pelo conhecimento adquirido.
Palavras-chave: Alimentação Urbana
Saúde Alimentar
Conscienticação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: FÉLIX, Luiz Fernando. Centro de Educação Alimentar Sustentável: Restaurante – Escola. 2020. pg51. Trabalho Conclusão de Curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas UniCesumar, Curitiba-Paraná, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/8985
Data do documento: Dez-2020
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso2.67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.