MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/880
Tipo: TCC
Título: A eleição como ato irresistível para a salvação segundo o Calvinismo
Autor(es): ZANELLO, Ricardo
Resumo: O presente texto tem como objetivo esclarecer que para o Calvinismo a Salvação é inquestionável dentro de seus princípios, pois a Eleição transforma o indivíduo ante a Irrestibilidade da Graça. Eleitos sempre terão direito à Salvação. A problemática baseia-se na imperiosa necessidade que temos no serviço de Capelania Universitária em promover a crença na justa Eleição por Deus e na Salvação como discurso consistente para a mudança de perspectiva daquele que sofre sentindo-se abandonado por todos, inclusive por Deus. Portanto poderia alguém que se acha em profunda depressão reorientar sua vida mesmo sem ter a certeza de ser um dos Eleitos? Objetiva também compreender a Teologia da Salvação e a Eleição segundo o Calvinismo. Analisar se há justiça na Eleição de Deus. Compreender porque a Eleição é Irresistível e o motivo para Eleger uns e não todos. Conclui-se que, para o Calvinismo a Eleição é um ato soberano e irresistível, uma ligação contínua entre o homem e a sua salvação e que a Eleição não recaiu sobre todos a fim de que Deus possa demonstrar a glória de todos os Seus atributos para o Seu deleite e o daqueles com quem Ele escolheu compartilhá-la. Diante disso um Eleito por Deus será sempre Salvo, pois mudaria de atitude, buscaria auxílio dentro ou fora da instituição acadêmica e jamais adotaria a atitude de tirar a própria vida, tendo em vista a Graça concedida ser irresistível.
Palavras-chave: salvação
calvinismo
capelania
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Zanello, Ricardo. A eleição como ato irresistível para a salvação segundo o Calvinismo. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/880
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RICARDO ZANELLO.pdfZanello, Ricardo202.5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.