MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/873
Tipo: TCC
Título: O ensino religioso na esfera pública como contribuição para os dilemas do indivíduo hipermoderno
Autor(es): SACRAMENTO, Jeovane Aragão do
Resumo: O presente texto tem como objetivo apresentar as principais características da hipermodernidade, bem como mostrar seus efeitos negativos na sociedade atual, de forma a propor o ensino religioso como resposta a estes dilemas, na perspectiva da teologia pública. Assim, busca destacar, também, a importância do ensino religioso como parte integrante na formação do cidadão, salientando o viés cristão do ensino religioso como forma de promoção e fortalecimento de valores até então sucumbidos pelos ideais hipermodernos, caracterizados pelo hedonismo, consumismo e egoísmo de seus indivíduos. Portanto, através da teologia pública, que busca manter a sensibilidade da teologia para problemas ligados ao bem comum e para os quais são possíveis contribuições a partir da fé cristã, pôde-se propor o ensino religioso como forma de valorização do amor ao próximo, a valorização do ser humano como um todo e a empatia ,na sociedade atual, promovendo na mesma o bem estar comum de seus integrantes, fazendo-a mais justa, harmônica e saudável.
Palavras-chave: consumismo
egoísmo
valorização do ser
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Sacramento, Jeovane Aragão do. O ensino religioso na esfera pública como contribuição para os dilemas do indivíduo hipermoderno. 2018. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/873
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JEOVANE ARAGÃO DO SACRAMENTO.pdfSacramento, Jeovane Aragão do217.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.