MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/867
Tipo: TCC
Título: A dança dentro da liturgia pentecostal: analisando a arte do movimento na comunidade de fé Cristo Vive em Monte Carmelo - Minas Gerais
Autor(es): MIRANDA, Gabriel Damasceno Ribeiro
Resumo: O presente artigo, se propõe a analisar a participação da arte dentro da liturgia dos cultos pentecostais, fazendo um recorte específico na segunda arte, conhecida como campo do movimento (teatro, dança e coreografia).Faz-se necessário entender o porquê desse emprego artístico no culto, bem como sua função, edificação e envolvimento com o sagrado. A grande questão para se responder a essas perguntas, no entanto, é descobrir a relação dela com Deus, procurando justificativas bíblicas e históricas para tal ocorrência e grandes reuniões hoje em dia. Afinal, a igreja primitiva dançava nos seus cultos? É uma forma de adoração? A dança edifica o corpo de Cristo que se denomina Igreja?
Palavras-chave: Adoração por meio da dança
Dança no culto
Dança na Bíblia
Arte na igreja
Comunidade Evangélica Cristo Vive
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Miranda, Gabriel Damasceno Ribeiro. A dança dentro da liturgia pentecostal: analisando a arte do movimento na comunidade de fé Cristo vive em Monte Carmelo - Minas Gerais. 2018. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/867
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIEL DAMASCENO RIBEIRO MIRANDA.pdfMiranda, Gabriel Damasceno Ribeiro192.26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.