MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/865
Tipo: TCC
Título: Uma proposta de Exegese de Atos 1.8 apontando a ação missionária da igreja
Autor(es): COSTA, Elizângela Fogaroli da
Resumo: O presente artigo apresenta de forma simplificada uma proposta de evangelho integral, que anuncie Jesus Cristo como o missionário por excelência, o qual não só cumpriu sua grandiosa missão salvífica assumindo a cruz no lugar de toda a humanidade, como também organizou um movimento missionário evangelizador: selecionou, instruiu e treinou discípulos; especificou-lhes a tarefa de testemunhar em todo o mundo; instituiu a Igreja e enviou o Espírito Santo. E no poder do Espírito Santo, a obra missionária seria feita pela Igreja. A missão integral é apresentada como uma proposta teológica atual de prática para as igrejas, destacando o surgimento da missão integral na história, seu desenvolvimento, a partir dos congressos e movimentos que marcam o início da teologia evangelical, como o Pacto de Lausanne e os Clade’s fornecendo uma visão panorâmica dos acontecimentos no decorrer da história e na formação teológica dentro das igrejas, com o seu pensamento e prática evangelizadora integral. A pesquisa também descreve que “missão” é a ação da Igreja no sentido de Deus usar homens que se dispõe a anunciar o seu plano salvador, cheios de sua autoridade pelo Espírito Santo, a fim de proclamar a Boa Nova de salvação. Para finalizar, a pesquisa evidencia que a obra missionária é de suma importância, e cada crente deve ser conscientizado disso; o Espírito Santo vivifica o crente para a ordem missionária porque a Palavra de Deus continua sendo a fonte principal para a nossa orientação espiritual.
Palavras-chave: Teologia
Igreja
Evangelização
Serviço
Testemunho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Costa, Elizângela Fogaroli da. Uma proposta de Exegese de Atos 1.8 apontando a ação missionária da igreja. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/865
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELIZÂNGELA FOGAROLI DA COSTA.pdfCosta, Elizângela Fogaroli da680.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.