MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/864
Tipo: TCC
Título: Igreja Cristã Protestante Pós Moderna, um conflito de forma: organismo e orgânica
Autor(es): LISBOA, Cristóvão Luis dos Santos
Resumo: O presente artigo aborda em seu texto a criação da Igreja fundada por Jesus e a sua importância para a efetivação da restauração da criação.Após anos de história inevitavelmente criou-se ramificações que por muitas vezes perderam a essência da sua origem, por causa destes problemas muitas tentativas de restauração da igreja foram criadas por homens. Além destes problemas institucionais,a sociedade foi mudando a sua forma de pensar, e por isso influencia na forma de entender teologia dentro das igrejas protestantes hoje.Estas interferências da sociedade acabam desvirtuando o sagrado, mas sob a afirmativa de purificação, quando se observa afundo alguns movimentos, há mais um tipo de profanação do que restauração.Por ser uma sociedade líquida, que muda de forma rápida e até mesmo é avessa a institucionalização, acabou por influenciar o tipo de culto religioso buscado hoje. Então, imputou às organizações institucionais uma imagem desvirtuada, pois, a organização que foi criada para abençoar e facilitar o desenvolvimento do Corpo de Cristo, hoje é caracterizada como uma amarra a ação do Espírito Santo.
Palavras-chave: Igreja de Jesus
Reforma
Pós-Modernidade
Organismo Vivo
Orgânica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Lisboa, Cristóvão Luis dos Santos. Igreja Cristã Protestante Pós Moderna, um conflito de forma: organismo e orgânica. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/864
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRISTOVAO LUIS DOS SANTOS LISBOA.pdfLisboa, Cristóvão Luis dos Santos259.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.