MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/863
Tipo: TCC
Título: Catequese: sustento espiritual para a comunidade católica
Autor(es): BARBOSA, Maria Madalena Moreira Machado
Resumo: Este estudo justifica-se pelo fato de que a Igreja se faz pela evangelização e a catequese, sendo um dos seus segmentos evangelizadores, deve ser esta base principal para o desenvolvimento da fé, dado o primeiro anúncio. Para aderir-se a Jesus e à sua proposta, o conhecimento da sua pessoa e da sua vida é essencial, o qual só é adquirido pelo estudo e reflexão da Palavra, onde Jesus é presença e se torna o paradigma para aqueles que Ele chama a segui-Lo. A catequese, ao objetivar o aprofundamento da fé, se torna, desta forma, o sustento para a sua prática, pois fundamentada na Verdade de Jesus permitirá ao seguidor agir e atuar no mundo com retidão, dando testemunho cristão. A educação cristã, apoiada na Palavra ajuda o fiel a entrar em intimidade com o Senhor e buscá-Lo nos Sacramentos, na oração, nos relacionamentos pessoais, nos vulneráveis da sociedade e na comunidade que se reúne para celebrá-Lo. A fé em Cristo é o fomento para o exercício cristão, porém é indispensável que seja alicerçada nos seus ensinamentos, se não ela fica cega, surda, muda e paralítica diante dos desafios. A catequese é este meio para instruir a respeito de Jesus e colaborar para a formação de discípulos missionários. Urge uma nova compreensão do que é ser Igreja neste tempo atual para mudar seus itinerários e priorizar a formação cristã das pessoas para que fé e vida caminhem juntas.
Palavras-chave: Educação

Palavra
Instrução
Testemunho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Barbosa, Maria Madalena Moreira Machado. Catequese: sustento espiritual para a comunidade católica. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/863
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA MADALENA MOREIRA MACHADO BARBOSA.pdfBarbosa, Maria Madalena Moreira Machado394.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.