MODALIDADE EaD TCC - TEOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/861
Tipo: TCC
Título: Transparência nas entidades religiosas ao amparo de seus atos constitutivos: o caso da Assembleia de Deus Madureira no DF.
Autor(es): SANTIAGO, Gilberto Gil
Resumo: O presente texto tem como objetivo analisar a transparência de entidades religiosas à luz de seus atos constitutivos, o caso específico da Igreja EvangélicaAssembleia de Deus Madureira –Catedral Baleia, no Distrito Federal. Verifica-se que apesar de o Estatuto Social da instituição, em diversos dispositivos, sugerir a base legal para a implementação de uma gestão transparente, na prática, os mesmos dispositivos contém entraves ao exercício pleno de uma gestão genuinamente transparente, estando os membros, de um lado, sem poder de cobrá-las, e, de outro, a administração sem a obrigatoriedade de divulgá-las, um modelo classificado como intransparente.
Palavras-chave: Prestação de contas
Publicidade
Transparência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Santiago, Gilberto Gil.Transparência nas entidades religiosas ao amparo de seus atos constitutivos: o caso da Assembleia de Deus Madureira no DF. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Teologia) - Centro Universitário de Maringá - UniCesumar - Ead, Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/861
Data do documento: 10-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - TEOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GILBERTO GIL SANTIAGO.pdfSantiago, Gilberto Gil270.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.