EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7586
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPIENIZ, Mônica-
dc.creatorCASAROLI, Lutiana-
dc.creatorSALBEGO, Juliana Zanini-
dc.creatorFOSSÁ, Maria Ivete Trevisan-
dc.creatorFARRET, Isaías Salin-
dc.date.accessioned2021-02-16T15:37:20Z-
dc.date.available2005-10-19-
dc.date.available2021-02-16T15:37:20Z-
dc.date.issued2005-10-19-
dc.identifier.otherPresencialpt_BR
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7586-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação institucionalpt_BR
dc.subjectEx-alunospt_BR
dc.subjectManutenção de laçospt_BR
dc.titleVOLVER: PROGRAMA UFSM DE EX-ALUNOSpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO VOLVER é uma programa de comunicação para ex-lunos da Unversidade Federal de Santa Maria (UFSM) e conta hoje com uma Assessoria de Comunicação Integrada formada por acadêmicos de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação da mesma instituição. A sede do programa é no Gabinete do Reitor, e o funcionamento obtêm-se por meio do cadastro virtual dos egressos pelo site do VOLVER. O objetivo desse programa é estreitar os laços de comunicação com os egressos de forma a mantê-los próximos da universidade que os formou. As ações realizadas pelo VOLVER envolvem a comunicação via e-mail, já que há uma dispersão territorial após o egresso; o incentivo ao retorno desses ex-aliunos à UFSM a fim de proporcionar eventos para que esses possam colaborar com a formação dos atuais acadêmicos; o apoio a reencontros de turmas, servindo como elo de comunicação entre os envolvidos; a organização de um concurso de crônicas que é bianual e encontra-se em 2005 na sua terceira edição, o qual visa resgatar, reunir e registrar a história informal da instituição por meio das crônicas enviadas pelos egressos sobre a época em que estavam obtendo a sua formação acadêmica. O programa está em desenvolvimento e é uma ferramenta para a comunicação institucional. Os valores de coletividade, afetividade, responsabilidade social, educação contunuada, sociabilidade são alguns dos valores trabalhados e prezados pelo VOLVER, já que o objetivo da UFSM é formar cidadãos responsáveis e comprometidos com a comunidade em que estão inseridos. Assim o programa está alcançando a sua maturidade e cumprindo a sua missão de forma a solidificar e manter a boa imagem da instituição perante os ex-alunos, os atuais alunos, os futuros alunos e a comunidade em geral, pois tem essa preocupação com a formação humana e cidadã das pessoas que passarem por esta universidade pública, gratuita e de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNICESUMARpt_BR
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monica_pieniz2.pdf11.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.