EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGASPARELLO, Lucélia-
dc.date.accessioned2021-02-15T11:40:04Z-
dc.date.available2005-10-19-
dc.date.available2021-02-15T11:40:04Z-
dc.date.issued2005-10-19-
dc.identifier.otherPresencialpt_BR
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7451-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectRealidade do trabalhopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA - PRÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO processo de ensino-aprendizagem que acontece na escola é de suma importância para a vida de qualquer aluno. No ensino fundamental, especialmente, o aluno deve ser preparado para ler e escrever com eficiência, habilidades que farão a diferença em qualquer momento de suas vidas. Por isso o futuro professor deve ser muito bem preparado para possibilitar que o aluno realmente aprenda a ler e a escrever. O estágio é uma das atividades desenvolvidas no curso de Letras que tem o objetivo de oferecer oportunidade para que o acadêmico, futuro professor, adquira conhecimentos e habilidades que favoreçam seu trabalho. O mesmo, sendo matéria obrigatória para o aluno do curso de Letras do CESUMAR, tem por objetivo capacitar o aluno a relacionar teoria e prática, assim como oportunizar o contato do futuro professor com a realidade do trabalho em sala de aula. O referente resumo tem por objetivo expor a experiência de uma das etapas do estágio supervisionado, realizada na 5a série do ensino fundamental de uma escola pública. Esta etapa foi iniciada com 10 h/a de observação, quando foi possível conhecer a turma e o trabalho realizado pelo professor titular. Em um segundo momento, foi elaborado o conteúdo para as aulas que foram ministradas, incluindo 36 h/a para a preparação do material que foi pré-determinado pelo professor da sala, com acompanhamento do professor orientador de estágio. A última etapa, a regência, foi realizada em 10 h/a e, nesse período, foram trabalhados conteúdos gramaticais, além de leitura, interpretação e compreensão de texto. Os alunos desenvolveram atividades orais e escritas, pois, através desta última, foi possível fazer uma melhor avaliação das dificuldades apresentadas quanto ao conteúdo ensinado e ao aprendizado da língua portuguesa, em geral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNICESUMARpt_BR
Aparece nas coleções:IV EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (19 a 22 de Outubro de 2005)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lucelia_gasparello.pdf11.72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.