EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorANDRETO, Douglas Eduardo-
dc.creatorMIOTTO, Aline Maria Malachini-
dc.date.accessioned2021-02-02T16:52:35Z-
dc.date.available2005-10-19-
dc.date.available2021-02-02T16:52:35Z-
dc.date.issued2005-10-19-
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7062-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectoohdmlpt_BR
dc.subjectEngenharia de software para wept_BR
dc.subjectEngenharia de hipertextopt_BR
dc.titleENGENHARIA DE SOFTWARE PARA WEB: USO DA METODOLOGIA OOHDMLpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoDevido o aumento da necessidade por aplicativos para WEB, e conseqüentemente ao aumento da complexidade que as mesmas vêm apresentando, torna-se necessário a definição e utilização de métodos ou processos de engenharia específicos para o projeto de tais aplicações, uma vez que estas apresentam uma série de particularidades, como a definição da sua estrutura de navegação. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é estudar e identificar o suporte oferecido pelo método OOHDML da Engenharia de Software para as características dos aplicativos para Web. OOHDM é uma metodologia de desenvolvimento para aplicações Hipermídia em larga escala, podendo ser aplicações para CD-ROM, quiosque ou aplicações WEB. OOHDM é independente da escolha de linguagens e ambientes de programação, tornando a escolha do projeto mais ampla, podendo se trabalhar tanto com o paradigma de orientação a objetos como programação estruturada. Foi realizado um estudo de caso para desenvolvimento de um software para Web. O software em desenvolvimento deverá realizar o controle do Horto de plantas medicinais do Cesumar, onde utilizando a metodologia OOHDML foram definidos a estrutura do sistema, seu projeto de interface e seu modelo de navegação. Com o desenvolvimento deste trabalho pode-se observar que a metodologia apresentada é de fácil utilização e supre as necessidades de um projeto que vise a construção de aplicações hipermídias. Ao término da execução das atividades do OOHDML, pretende-se concluir este trabalho com a escolha do ambiente, do banco de dados e da linguagem de programação para implementação do sistema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNICESUMARpt_BR
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
douglas_eduardo_andreto.pdf11.62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.