EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7035
Tipo: Artigo de Evento
Título: PRÁTICA CLÍNICA DE SELEÇÃO E ADAPTAÇÃO DE APARELHOS DE AMPLIFICAÇÃO SONORO INDIVIDUAL (AASI) NOS CURSOS DE FONOAUDIOLOGIA NO ESTADO DO PARANÁ
Autor(es): VELOSO, Daniele Gotardo
Resumo: Segundo o Ministério da Educação, 20% da carga horária total devem ser atribuídas à prática clínica, dentre essas práticas está inserido na matriz curricular o estágio de seleção e adaptação de AASI (aparelho de amplificação sonoro individual), que se trata de um setor da Fonoaudiologia que está em crescimento pelo fato do aumento da expectativa de vida dos brasileiros. Outro diferencial neste estágio entre os cursos é que se apresentam, ou não, convênio com a Portaria 587 do SUS (Sistema único de Saúde) para a concessão de AASI ́s. (OBJETIVO) Tem como objetivo caracterizar por meio da matriz curricular como está sendo inserido o funcionamento do estágio de seleção e adaptação de AASI, dos cursos de graduação de Bacharelado em Fonoaudiologia no Estado do Paraná, para a formação de profissionais fonoaudiólogos. Identificar como se deu a inserção do estágio na instituição, qual a carga horária dispensada á prática clínica da seleção e adaptação do AASI, se já houve mudanças no funcionamento do estágio e se obteve quais foram essas modificações. E quais destes cursos estão credenciados pela portaria 587 de outubro de 2004 para a concessão de AASI ́s. (METODOLOGIA) Será entrado em contato com cada instituição por via internet e/ou via telefone para a obtenção dos dados necessários para a pesquisa. (CONCLUSÃO) Após a obtenção dos dados, espera-se ter um conhecimento de como está sendo realizada a formação dos futuros profissionais fonoaudiólogos na prática clínica do estágio de seleção e adaptação de AASI, dos cursos de Bacharelado em Fonoaudiologia do Estado do Paraná.
Palavras-chave: Fonoaudiologia
Aparelho de amplificação sonor
Prática clínica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/7035
Data do documento: 19-Out-2005
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
daniele_gotardo_veloso.pdf11.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.