EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORRÊA, Natuza de Oliveira-
dc.date.accessioned2021-01-26T16:54:47Z-
dc.date.available2007-10-23-
dc.date.available2021-01-26T16:54:47Z-
dc.date.issued2007-10-23-
dc.identifier.issn9788561091002pt_BR
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6777-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPopularpt_BR
dc.titleA APROPRIAÇÃO DA MÍDIA SOBRE A FIGURA DE PELÉ. SUA TRANSFORMAÇÃO EM PERSONAGEM CULTURAL E COMERCIALpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoApresenta uma análise sobre a figura midiática que se tornou o jogador de futebol Pelé. A transformação do homem, Édson Arantes do Nascimento, no personagem Pelé. Tem como objetivo situar o papel da mídia e dos meios de comunicação na construção deste estereótipo de atleta e de brasileiro. Entender a importância do jogador para a construção da identidade do Brasil e do próprio futebol. Feito através de pesquisa documental e bibliográfica, e fundamentada na teoria da folkcomunicação, este artigo busca compreender como se dá a abordagem comercial em torno de uma figura vinda popular, utilizando como objeto de investigação a construção feita pela mídia televisiva da figura de Pelé.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNICESUMARpt_BR
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