EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6742
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBASSIO JUNIOR, Édio-
dc.creatorBIONDO, Viviane Mancin-
dc.creatorBUBNA, Marcio Ronaldo-
dc.creatorMARIANO, Rubem Almeida-
dc.creatorSOUZA, Iverson Carlos-
dc.date.accessioned2021-01-26T12:08:02Z-
dc.date.available2007-10-23-
dc.date.available2021-01-26T12:08:02Z-
dc.date.issued2007-10-23-
dc.identifier.issn9788561091002pt_BR
dc.identifier.urihttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6742-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE CESUMARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação cristãpt_BR
dc.subjectHistória e teologia pastoralpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO CRISTÃ: ASPECTOS HISTÓRICOS E CONCEITUAISpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoIntrodução: Tratar sobre o tema da Educação Cristã sempre é uma necessidade emergente nos estudos teológicos, em especial, na área da Teologia Prática. O ato de ensinar as doutrinas de Jesus Cristo, necessita sempre ser revisado e atualizado para uma melhor precisão histórica e conceitual, bem como evitar os riscos de contradições ou equívocos acerca do tema. Objetivo: Analisar e Identificar os aspectos históricos e conceituais da Educação Cristã. Metodologia: A revisão bibliográfica foi realizada utilizando os autores especilizados. Resultados: Historicamente, a literatura observa, que a Educação Cristã tem a sua fundação em Jesus Cristo e passou por momentos de baixa e de alta nos períodos medieval, moderno, contemporâneo e atualidade; já conceitualmente, a bibliografia consultada, revela que a Educação Cristã é compreendida, de maneira diversa: como um processo, sistemático e deliberado, de transformação da pessoa toda e de toda a comunidade cristã em todo o tempo; como ação da igreja enquanto agente de transformação na sociedade; como um ato político no contexto da América Latina, no Brasil e Caribe a partir de uma teologia do Reino Deus e como uma ação deliberada da igreja para a formação de estilos de vida cristã na comunidade. Assim, a Educação Cristã requer mais do que simples teorias, mas, sobretudo, está diretamente ligada à vivência cristã, isto é, à prática das pessoas no dia-a-dia. Portanto, o tema da Educação Cristã ressalta um processo de transformação e de desenvolvimento contínuo do ser humano em Cristo e na perspectiva do Reino de Deus.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNICESUMARpt_BR
Aparece nas coleções:V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marcio_ronaldo_bubna.pdf47.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.