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http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL – PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL |
Autor(es): | MOREIRA, Jair ALMEIDA, Raquel Silvano |
Resumo: | Como profissionais compromissados com a educação, sabemos que a formação do sujeito é um processo gradativo que tem início no ambiente familiar. É neste âmbito que a criança, sob orientação daqueles com os quais convive, internaliza limites, valores, normas de conduta, enfim, princípios básicos de convivência em sociedade. Na etapa seguinte, e não raro paralelamente, a continuidade desta formação, agora numa nova dimensão, científica, compete à escola. À instituição escolar cabe observar não apenas as características individuais da criança e do adolescente, como também considerar as condições socioculturais de existência em nosso país. É com essa preocupação que trabalhamos com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social para que possam desenvolver potencialidades cognitivo-afetivas por meio da aquisição de conhecimentos científicos e de atividades técnicas e culturais. Ou seja, a nossa preocupação principal é quanto ao desenvolvimento pleno dos adolescentes, auxiliando-os na formação pessoal, intelectual e moral. |
Palavras-chave: | Adolescentes Vulnerabilidade social Erradicação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | UNIVERSIDADE CESUMAR |
Sigla da Instituição: | UNICESUMAR |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6642 |
Data do documento: | 23-Out-2007 |
Aparece nas coleções: | V EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica ( 23 a 26 de Outubro de 2007) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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jair_moreira.pdf | 231.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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