01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/645
Tipo: Artigo
Título: Análise comparativa, estética, no acabamento de fechamento de paredes internas em alvenaria estrutural e parede de concreto
Autor(es): AIACHE, Tarian Costa
Primeiro Orientador: RODRIGUES, Claudio de Souza
Abstract: A construção civil desde os primórdios, muda e se reinventa constantemente. Assim, a cada dia mais temos métodos construtivos diferenciados, buscando sempre a evolução para cada tipo de obra, otimizando seu tempo e custo. Em destaque, aliando uma boa estrutura para o edifício a se construir e sua estética, surge novos métodos para o fechamento de paredes. Cabe sempre ao engenheiro definir qual o melhor método a utilizar, tendo em vista os recursos que tem em mãos e pensando também em seu cliente final. Desta forma, este documento explana de maneira breve, as diferenças executivas e características em relação ao fechamento de paredes em alvenaria estrutural, iniciada a milhares de anos e muito utilizada até os dias de hoje, e também sobre a parede de concreto, que vem ganhando a cada dia mais seu espaço dentro da construção civil. O presente artigo traz conclusões com base em textos, normas e visitas técnicas a diferentes obras, afim de analisar e constatar as diferenças executivas entre os dois tipos de construção e sua estética final, concluindo assim qual melhor método a se utilizar, levando em conta somente o resultado final do fechamento das paredes de forma visual. Após estudar e analisar os dois casos, concluímos que o melhor método para o acabamento de fechamento de paredes internas, é a tecnologia da parede de concreto, que traz um diferencial incrível a estética visual do ambiente.
Palavras-chave: Argamassa
Gesso
Visual
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/645
Data do documento: 12-Nov-2018
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso - TCC. Arquivo completo do artigo em PDF..pdfPDF2.6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.