EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6347
Tipo: Artigo
Título: CARACTERIZAÇÃO DOS COLABORADORES DE ENFERMAGEM E LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES PARA EDUCAÇÃO PERMANENTE
Autor(es): ALMEIDA, Mariana de Ângelo
LUCA, Laís da Silva
MELO, Willian Augusto de
Resumo: A educação permanente em saúde constitui estratégia fundamental às transformações do trabalho no setor, para que venha a ser um lugar de atuação crítica, reflexiva, propositiva, compromissada e tecnicamente competente. O levantamento de necessidades para ação educativa também pode ser gerado a partir da solicitação do trabalhador diante de dificuldades na execução do cuidado. O objetivo deste estudo foi caracterizar o perfil dos colaboradores de enfermagem e realizar o levantamento das necessidades para educação permanente de um hospital privado de médio porte da região do noroeste do Paraná. Para este estudo foi utilizado uma metodologia quantitativa, sendo realizada uma entrevista, considerou-se como instrumento de coleta de dados um questionário estruturado contendo questões semiestruturadas relacionadas aos aspectos sócio-demográficos. Durante a entrevista realizou-se perguntas sobre a educação permanente para levantamento das necessidades encontradas no setor durante o processo de trabalho, as perguntas realizadas foram quais as dificuldades encontradas durante o processo de trabalho. Neste estudo observa-se que os colaboradores de enfermagem não encontram dificuldades no processo de trabalho, nem mesmo com a prática e teoria.
Palavras-chave: Colaborades de enfermagem
Educação permanente
Levantamento de necessidades
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6347
Data do documento: 25-Out-2011
Aparece nas coleções:VII EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (25 à 28 de Outubro de 2011)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mariana_de_angelo_almeida.pdf130.56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.