EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6259
Tipo: Artigo
Título: A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA CRIANÇAS QUE APRESENTAM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
Autor(es): SILVA, Vanessa Moreti da
LENARDON, Janaina Marino
WOLFF, Niara Calaresi
Resumo: Para se refletir sobre diferentes metodologias de ensino em atividades docentes, está ocorrendo em diferentes países, propostas e inovações no processo educacional. Entre essas indicações encontram-se procedimentos para as pessoas com deficiência e entre esses indivíduos com necessidades especiais, estão as crianças que possuem o Transtorno de Déficit de atenção. Estudos têm mostrado que esse distúrbio tem interferido significativamente na aprendizagem escolar, pois frequentemente nas escolas, se constata que algumas crianças são levadas à coordenação por não conseguirem acompanhar a aprendizagem, em detrimento da dificuldade de concentração, da inquietude, impulsividade e hiperatividade das mesmas. Sendo assim esse trabalho visa verificar a contribuição da prática de Educação Física para o progresso na aprendizagem de crianças que apresentam Transtorno de Déficit de Atenção. O presente artigo caracteriza-se como pesquisa bibliográfica onde o pesquisador somente utiliza publicações impressas ou eletrônicas. A estimativa para a conclusão desse artigo é de que o mesmo possa dar suporte aos professores da área de Educação Física, pois, eles possuem uma grande experiência com um número vasto de alunos. Isso significa que os professores de educação física devem trabalhar com cada criança para identificar as possíveis áreas de distúrbio de aprendizagem e ajudá-las a desenvolverem estratégias de adaptação e superação; podem ajudá-las a notar seus pontos fortes e em alguns casos, seus grandes talentos, e dar valor ao fato de serem especiais em todo o contexto.
Palavras-chave: Transtorno de Déficit de Atenção
Aprendizagem
Educação física
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6259
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vanessa_Moreti_Silva.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)50.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.