Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/615
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Sonia Maria de Campos | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-30T18:38:58Z | - |
dc.date.available | 2018-05-30T18:38:58Z | - |
dc.date.issued | 2016-04-08 | - |
dc.identifier.uri | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/615 | - |
dc.description.abstract | A chamada era do conhecimento vem promovendo vastas mudanças nas organizações de um modo geral e na sociedade como um todo. Simultaneamente, gestores de todas as áreas vem dedicando crescente esforços em encontrar as melhores formas para alcançar o sucesso no armazenar, compartilhar, disseminar e gerir o conhecimento. O desafio vem sendo em como aplicar bem os recursos assegurando o esperado retorno social. Dessa maneira vem sendo desenvolvido ferramentas gerenciais adequadas ao contexto organizacional, aplicando novas ferramentas e processos para atender as necessidades dos ativos da era do conhecimento. Esta dissertação tem como objetivo fazer uma análise comparativa entre a Gestão do Conhecimento e de Aprendizagem da Educação a Distância que utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem no compartilhamento e disseminação do conhecimento em cursos de Ensino Superior. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica relacionadas a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Aprendizagem e o Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado em curso superior na Educação a Distância. Por meio desse modelo de estudo foi possível estabelecer uma comparação entre a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Aprendizagem. Entre as conclusões obtidas, destaca-se que, em ambas as partes, a disponibilidade das informações e a interação do indivíduo com o meio são os elementos primordiais que, se bem geridos, determinarão o sucesso de ambas as gestões. | pt_BR |
dc.language | por | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE CESUMAR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | - |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Gestão da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ambiente | pt_BR |
dc.subject | Virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Análise comparativa entre a gestão do conhecimento e da aprendizagem em um ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | ALMEIDA, Siderly do Carmo Dahle de | - |
dc.contributor.advisor-co1 | BORTOLOZZI, Flávio | - |
dc.publisher.country | Brasil | - |
dc.publisher.initials | UNICESUMAR | - |
Aparece nas coleções: | GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES - PPGGCO |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SONIA MARIA DE CAMPOS SILVA.pdf | Dissertação | 574.81 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.