EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6143
Tipo: Artigo de Evento
Título: INVESTIGAÇÃO E ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM CONTABILIDADE E SOCIEDADE NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 20 ANOS
Autor(es): SILVA, Pedro Ylunga Costa da
PIRES, José Santo Dal Bem
Resumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a produção científica brasileira nos últimos 20 anos, referentes à Contabilidade e Sociedade, junto aos periódicos ligados aos programas de pós-graduação em stricto sensu, buscando conhecer e mapear seus principais aspectos e características. A fundamentação teórica aborda aspectos relacionados à Contabilidade e sua interação à sociedade brasileira. A metodologia admitida caracteriza-se como descritiva, de natureza aplicada, com procedimentos de pesquisa documental e com o método dedutivo. Os resultados e discussão envolvem questões ligadas à área e subárea temática, autoria, grau de titulação dos autores, plataforma teórica utilizada pelos pesquisadores e rigor metodológico empreendido para um trabalho científico. A conclusão, ainda que parcial, indica que a área estudada vem dando largos passos para evoluir e atender as necessidades sociais, econômicas e financeiras da sociedade; e que é preciso avançar um pouco mais no rigor metodológico utilizado nos trabalhos produzidos.
Palavras-chave: Contabilidade
Sociedade
Produção Cientifica
CNPq: .
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6143
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pedro_Ylunga_Costa_Silva.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)73.13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.