EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5823
Tipo: Artigo
Título: INTERFERÊNCIA DE PRÓPOLIS ULTRADILUÍDO NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE MILHO SUBMETIDO A ESTRESSE POR Al
Autor(es): MOREIRA, Flavia Carolina
ZIBETTI, Ana Paula
PARIZOTTO, Angela Valderrama
BONATO, Carlos M.
Abstract: Avaliou-se a interferência do medicamento ultradiluído Propolis, em diferentes dinamizações, em algumas variáveis de crescimento, respiração e na atividade da peroxidase de plantas de milho, na presença ou não de Al. A presença do Al reduziu o comprimento da raiz na dinamização 18CH e no controle com Al, quando comparado com o controle sem o metal. Entretanto, as homeopatias 6 e 12CH foram capazes de incrementar tais valores. Resultados semelhantes a esse ocorreu para a produção de massa fresca da raiz. Todas as dinamizações estudadas aumentaram a produção de biomassa fresca da parte aérea. O consumo de oxigênio de ápices radiculares de milho foi inibido pela presença do Al, com exceção para a dinamização 18CH. A atividade da peroxidase foi menor em todas as dinamizações comparada com o controle Al.
Palavras-chave: Zea mays L.
Homeopatia
Dinamização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5823
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
flavia_carolina_moreira2.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)80.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.