EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5617
Tipo: Artigo
Título: O PAPEL DA CONTABILIDADE AMBIENTAL, A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DAS EMPRESAS PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA YPÊ
Autor(es): PIMENTA, Clóris Patrícia
Abstract: O estudo deste tema, tem por objetivo colaborar com a divulgação e o conhecimento das empresas sobre a importância de uma gestão responsável e a adoção da contabilidade ambiental como instrumento de apoio ao desenvolvimento sustentável das organizações. A fundamentação teórica evidencia abordagens como: a relação da empresa e do capitalismo com o meio ambiente, através da contabilidade ambiental, a importância do balanço ambiental e as atividades de uma empresa com responsabilidade socioambiental. Trata-se de uma pesquisa exploratória, trabalhando com dados obtidos através do site da empresa Ypê. O estudo foi realizado do tipo descritivo, tratando os dados de maneira qualitativa. Finalmente, concluiu-se que a contabilidade não resolverá os problemas ambientais, mas devida sua capacidade de fornecer informações importantes, ela pode auxiliar as empresas a minimizar e procurar soluções para este problema.
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Responsabilidade social e ambiental
Empresa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5617
Data do documento: 27-Out-2009
Aparece nas coleções:VI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (27 a 30 de Outubro de 2009)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cloris_patricia_pimenta.pdfTrabalho apresentado no VI Encontro Internacional de Produção Cientifica (27 a 30 de outubro de 2009)105.08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.