01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA AMBIENTAL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5533
Tipo: Artigo
Título: Análise dos parâmetros físico - químicos das águas do Córrego Moscados Maringá - PR
Autor(es): GUILHERME, Lucas Fernando
Primeiro Orientador: TETILA, Moacir Feba
Abstract: O estudo teve como escopo a realização de análises das características físico-químicas do córrego Moscados no município de Maringá-PR, a fim de averiguar a atual situação da qualidade de suas águas, tendo como embasamento sua classificação e enquadramento. As avaliações em campo foram realizadas com o auxilio do verificador portátil de qualidade da água multiparâmetros da marca Horiba modelo U-52, o equipamento permite medir e indicar respectivamente o resultado do monitoramento dos parâmetros in loco. Os pontos de análises foram demarcados ao longo do leito do córrego Moscados, no local de encontro com o córrego Merlo e também à montante e jusante de qualquer outro ponto supostamente poluidor. Os resultados obtidos a partir das análises foram conferidos entre os distintos locais de amostragem e também comparados aos padrões exigidos pela resolução CONAMA N°357/2005 para águas doces de classe III, após a aferição foi constatado que todos os parâmetros analisados tiveram seus valores condizentes com a legislação, assim as águas são propícias para os usos pretendidos para o corpo hídrico.
Palavras-chave: Monitoramento
Qualidade de Água
Sonda Multiparâmetros
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Guilherme, Lucas Fernando. Análise dos parâmetros físico - químicos das águas do Córrego Moscados Maringá - PR. 22f. 2018. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5533
Data do documento: 4-Dez-2018
Aparece nas coleções:ENGENHARIA AMBIENTAL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfGuilherme, Lucas Fernando1.1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.