01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5452
Tipo: Artigo
Título: MACC - Modelo de atenção às condições crônicas em Campo Mourão - PR.
Autor(es): MOREIRA, Luiz Henrique Alves
Primeiro Orientador: GRANZOTTO, Laura
Abstract: As doenças crônicas, fazem parte do grupo de doenças que afetam uma grande parcela da população mundial. Doenças que dependem muito da relação dos pacientes, com autocontrole e conscientização, e das instituições por meio de promoções da saúde e apoio para os pacientes, o governo busca através de programas de apoio e incentivo reduzir os elevados números de mortes causados por essas doenças, com o investimento em programas como o Modelo de Condições Crônicas (MACC), um programa que envolve uma temática que busca atendimento para diabéticos e hipertensos, porém esse programa não apresenta uma estrutura física modelo, sendo necessária uma proposta arquitetônica que atenda às necessidades ao qual o programa de saúde se destina. Na cidade de Campo Mourão-PR, não é diferente, o programa MACC, encontra-se implantado em uma edificação que muda sua função nos diferentes períodos do dia. Com objetivo de colocar em prática as necessidades do MACC e as necessidades da humanização para valorização da qualidade de vida, acessibilidade, agilidade no atendimento, esse estudo avalia as prioridades para o melhor atendimento na cidade de Campo Mourão, na qual a edificação hospitalar deve proporcionar para os pacientes, através de normativas e estudos já existentes.
Palavras-chave: Diabetes Mellitus
Edificação Hospitalar
Humanização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Moreira, Luiz Henrique Alves. MACC - Modelo de atenção às condições crônicas em Campo Mourão - PR. 32f. 2019.Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Unicesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5452
Data do documento: 10-Nov-2018
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfMoreira, Luiz Henrique Alves30.05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.