01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA ELÉTRICA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5358
Tipo: Artigo
Título: Estudo comparativo dos checklist de inspeção de segurança do trabalho entre municípios da região de maringá
Autor(es): PENACHIO, Geovani Amaral
Primeiro Orientador: RODRIGUES,Anderson
Abstract: O presente tema citado vem sendo pesquisado para dar um melhor suporte para empresas e construções civis na área de segurança do trabalho e tem como foco orientar e fornecer aos trabalhadores no geral o quão importante é o uso do Equipamento Individual (EPI) ou Equipamento de proteção coletiva (EPC). A determinação do uso desses equipamentos é disposto do trabalho a ser executado, assim será preparado as obrigações das empresas e dos construtores ao qual são obrigados a fornecer esses equipamentos, por a disposição o devido treinamento aos funcionários e incentivar o uso dos EPIs e/ou EPCs, dizer também quais são as consequências do não uso dos equipamentos de proteção para seus trabalhadores, além do uso de todos os (EPI) e (EPC) as empresas devem fornecer equipamentos de combate a incêndio, devem ser organizadas e limpas, em caso dos funcionários usarem uniformes os mesmos devem estar limpos e em bom estado de conservação, o piso e banheiros/vestiários devem estar em bom estado e higienizados, a iluminação deve fornecer luz necessária para o local de trabalho, toda e qualquer armazenagem de produto sendo ele químico ou não deve estar armazenado em local adequado, ferramentas e máquinas devem estar limpas e com identificação e em bom estado de conservação, os escritórios devem conter espaços livres para circulação de pessoas e com boa climatização, assim esta pesquisa é para fazer com que as empresas e construtores se conscientizem e sejam prudentes com seus trabalhadores, pois ocorrem muitos acidentes todos os dias.
Palavras-chave: Equipamento de Proteção (EPI).
Norma Regulamentadora (NR)
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Penachio, Geovani Amaral. Estudo comparativo dos checklist de inspeção de segurança do trabalho entre municípios da região de maringá. 29f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5358
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ENGENHARIA ELÉTRICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfPenachio, Geovani Amaral567.93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.