01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ODONTOLOGIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5328
Tipo: TCC
Título: Regeneração pulpar em dentes permanentes
Autor(es): SANTOS, Thuany Gomes dos
Primeiro Orientador: BERTOLINI, Maria Marques Gomes
Abstract: O tratamento endodôntico dos dentes com rizogênese incompleta e necrose pulpar tem recebido uma nova abordagem de tratamento: A revascularização. Neste sentido, a técnica da apicificação tem sido substituída por este novo método. A Endodontia regenerativa propõe o controle da infecção do sistema de canais radiculares, com o mínimo de ação dos instrumentos e uma farta irrigação. Existem vários protocolos relatados em relação à solução irrigadora, em que deve ser escolhida a solução que menos danifica as células responsáveis pelo processo de regeneração. Com isso, torna-se necessário a abordagem dos principais aspectos referentes ao assunto. Sendo assim, utilizou-se a pesquisa bibliográfica de modo sistematizado por meio de artigos com casos clínicos, estudos experimentais e outras revisões de literatura. Foi realizada uma detalhada estratégia de busca para cada uma das seguintes bases de dados: E-books, Ebsco,SciELO. Foram utilizados termos de busca relacionados ao tema, tais como: Regeneração pulpar, necrose pulpar, pasta tri-antibiótica. Tendo em vista os aspectos observados, torna-se importante a adoção dessa nova técnica comparada a apicificação. E a escolha de uma técnica de regeneração pulpar, já que ainda não há um protocolo a ser seguido. Visto que a apicificação não permite o aumento da espessura das paredes dentinárias, bem como necessita de trocas continuas de medicação intracanal para finalização do tratamento, com risco de contaminação por perda de selamento coronário e fratura radicular.
Palavras-chave: NECROSE PULPAR
REVASCULARIZAÇÃO PULPAR
RIZOGENESE INCOMPLETA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Santos, Thuany Gomes dos. Regeneração pulpar em dentes permanentes.Trabalho de conclusão de curso de graduação apresentado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em odontologia, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Accorsi Orosco, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5328
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ODONTOLOGIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfSantos, Thuany Gomes dos227.84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.