01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5237
Tipo: Artigo
Título: Pocket Part: ponto de convívio para a cidade de Maringá - PR
Autor(es): SCAPINELLO, Lorena Paula Machado
Primeiro Orientador: SAPATA, Ana
Abstract: O presente trabalho tem como principal objetivo compreender os espaços públicos em relação ao seu passado e suas definições contemporâneas, dando enfoque ao Pocket Park, o qual é um parque inserido no vazio urbano, nas áreas centrais de cidades com adensamento populacional muito grande, e servem como refúgio para população de seu em torno. Foram utilizados referências de livros, artigos publicados em períodos distintos, eventos científicos, normas, dissertações e sítios eletrônicos. Foram analisados três estudos de casos de Pocket Park, em diferentes locais que mostram como Pocket Park se adapta aonde são inseridos. O projeto foi proposto para a cidade de Maringá-PR e está localizado no centro da cidade em uma área extremamente adensada. Foi estudado e analisado o terreno na rua Horácio Racanello Filho, na cidade de Maringá (PR), para que fosse aplicado um estudo sobre espaço público, o que resultou em um espaço baseado nos conceitos do Pocket Park.
Palavras-chave: Áreas verdes
Parques
Feira orgânica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Citação: Scapinello, Lorena Paula Machado. Pocket Part: ponto de convívio para a cidade de Maringá - PR. 34f. 2019. Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar – Centro Universitário de Maringá, 2019.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5237
Data do documento: 10-Nov-2019
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO.pdfScapinello, Lorena Paula Machado97.39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.